Nuno Sottomayor

Nuno Sottomayor

Produtos

O arquitecto Nuno Sottomayor nasceu a 30 de Outubro de 1972 no Porto.

Diplomado em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, frequentou, ao abrigo do programa Erasmus, o último ano do curso de Arquitectura na Universidade de Lund, na Suécia.

Entre 1990 e 2001 colaborou com alguns Ateliers, dos quais se destacam o do Arquitecto José Pulido Valente e o do Grupo 3 Arquitectos Associados. Durante 2002 Trabalhou em colaboração com a Arquitecta Paula Silva para a Direcção Geral de Monumentos Nacionais.

Inicia em 2001 o Atelier MBS com os Arquitectos José Barbedo e Francisco Mourão. Desde 2004 trabalha com o Arquitecto José Barbedo no âmbito da Arquitectura.

Entre 1992 e 1993 colaborou com a São Paulo Manufacturas na elaboração de objectos em aço inox e produziu série de candeeiros com o Designer Pedro Sottomayor e o Economista Pedro Mata. Participou em 2000 na Minimal Animal, “Ceramics Workshop Experience”, promovido pela Sátira Design.

Participou em diversas exposições e algumas publicações, das quais se destacam, em 1994, a “Design Português” em Lisboa, Capital Ibero-americana da Cultura e em 2005 a Experimenta Design em Lisboa e a (P) na Bienal de Veneza. 

Prémios e reconhecimentos:

No âmbito do design: 1º Prémio no concurso “A Caneca do Século”, promovido pela Unicer.
2º Prémio no concurso “PVC Folders” promovido pela Regis.